Abril de 2021

09/04/2021
Rótula da Av. Campo Grande é entregue
Após a conclusão dos trabalhos, a Administração realizou um ato informal para simbolizar a entrega da obra de instalação de uma rótula na Av. Campo Grande. A rotatória era uma reivindicação de décadas dos moradores, especialmente daqueles que residem no Loteamento Industrial, que encontravam dificuldades para acessar a Av. Dos Municípios. Juares Gubiani é dono de um bar na esquina das avenidas Campo Grande e Dos Municípios. Ele conta que a instalação da rótula melhorou muito o cruzamento e garantiu que não precisou mais abandonar seu estabelecimento para socorrer vítimas de acidentes. ?Acidentes aqui eram corriqueiros, mas desde a implantação da rotatória, mesmo a de teste, não ocorreram mais colisões?, afirmou.

A chegada da rótula levou outras melhorias para o local, como a instalação de vagas de estacionamento no eixo central da avenida, a organização e sinalização dos acessos secundários existentes no perímetro e a melhoria da sinalização horizontal e vertical do trecho. Também foi melhorada a estrutura de uma parada de ônibus existente no local.

O prefeito Diego Francisco observou que o custo da obra foi de cerca de R$ 25 mil e destacou que o serviço foi realizado pela equipe da Prefeitura. ?Essa é a prova de que a integração das secretarias e seus respectivos departamentos nos permite realizar diversas ações e obras no município, pois temos profissionais capacitados?, pontuou. O prefeito também pediu que a população aposte e acredite quando a Administração realiza alguma ação. ?As coisas são feitas com planejamento e com segurança?, garantiu.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, também bateu na tecla da integração dos setores. O secretário de Administração e Segurança, José Dresch, avisou que essa obra é apenas o ?começo? e garantiu que a Administração irá organizar o trânsito de Estância Velha. A secretária Laura Leuck, do Planejamento Urbano, membros da Guarda Municipal, e vereadores também marcaram presença no ato.