Abril de 2021

06/04/2021
Inscrições para a eleição do Conselho Tutelar abrem nesta terça
Abriram, nesta terça-feira, dia 6, as inscrições para moradores interessados em participar da eleição do Conselho Tutelar. As inscrições ocorrem até o dia 5 de maio e devem ser feitas na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que fica junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Raimundo Correa, nº 151, bairro Floresta. As inscrições ocorrem, de segunda a quinta, 12 às 18 horas, e nas sextas, das 8 às 13 horas. O telefone para o esclarecimento de dúvidas é o 3561-8584, ramal 3700.

Os interessados devem ir pessoalmente até a sede do CMDCA para realizar sua inscrição de forma gratuita. Os requisitos para a candidatura e os documentos comprobatórios estão previstos no edital e na resolução do CMDCA, devidamente publicados no Portal 24H do Município de Estância Velha, na plataforma Mentor (https://estancia.mentor.metaway.com.br/acessos/decreto/fA1f72T3NUfcpQ9.html), no mural da Prefeitura Municipal, no Conselho Tutelar e na Câmara de Vereadores.

Para acessar os documentos no Portal 24H, acesse o link https://prefeitura24horas.estanciavelha.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/#. Na sequência, clique em Menu Rápido. No campo "Recursos", clique em "Downloads". Por fim, role a barra da direita até o final da página, onde encontrará os documentos referentes a Eleição do Conselho Tutelar.

Ou, ainda, para quem preferir, ao final deste texto, há o link que conduz o interessado a uma pasta no Google Drive, onde estão reunidos todos os documentos relativos à Eleição do Conselho Tutelar.

Para concorrer, o candidato terá que passar por uma prova, de caráter eliminatório, para validar seus conhecimentos acerca da legislação básica de proteção da criança e do adolescente em vigor no País. Esta prova está prevista para acontecer em 25 de julho. A campanha eleitoral inicia em 24 de agosto e a eleição está prevista para acontecer em outubro deste ano. Os cinco eleitos iniciam o mandato, pelo período de dois anos, no dia 10 de janeiro de 2022. Por mês, o conselheiro tutelar receberá R$ 3.567,89.