Março de 2021

02/03/2021
Estância Velha confirma mais quatro leitos para a Ala Covid do hospital
Chegou a 20 o número de leitos para internações clínicas de pacientes na Ala Covid do Hospital Municipal Getúlio Vargas. Nesta tarde, a direção da casa de saúde confirmou a abertura de mais quatro leitos, que se somam aos 16 que o hospital já tinha. O aumento de casos de Covid motivam essa medida de urgência. Na última semana, o município já havia ampliado o número de leitos, de 11 para 16.
"Estamos nos estruturando, dia após dia, para não sermos surpreendidos. Estamos conseguindo gerir este momento crítico, no que diz respeito a Covid, com um olhar técnico sobre nossa estrutura", colocou Juliana Feltes, diretora do hospital. O número de pacientes internados na Ala Covid aumentou consideravelmente na última semana, mas as ações executadas até agora garantiram um atendimento satisfatório para todos os pacientes.
Na semana passada, o hospital iniciou a semana com quatro pacientes internados na Ala Covid. Até quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o número de internações subiu para 11. Nesta terça-feira (2), há 14 pacientes internados na Ala Covid do Getúlio Vargas, sendo que 10 estão infectados pelo coronavírus e quatro são pacientes com suspeita de Covid-19.

Oxigênio com reposição diária
Outra preocupação da direção do hospital refere-se a disponibilidade de oxigênio para garantir um atendimento básico aos pacientes da Ala Covid. "Estamos tendo reposição diária", coloca Juliana. "Nossa equipe está focada, integralmente, buscando soluções e melhorias para que nenhum estanciense fique desassistido", declarou o prefeito Diego Francisco.