Home > Notícia Leitura
Março de 2021

01/03/2021
Estância fará drive thru para começar a vacinação de idosos com mais de 77 anos
Após receber 750 novas doses da vacina da Covid-19, na última sexta-feira, o município inicia a preparação para imunizar idosos com mais de 77 anos. Já nesta segunda-feira, o novo público-alvo poderá ligar nos postos de saúde para agendar o dia e a hora em que será vacinado.

Nesta terça-feira, a Vigilância em Saúde realizará um drive thru para acelerar o processo de vacinação dos idosos. O "drive thru da vacina" acontece das 9 às 16 horas, no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC). Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Eliane Fleck, neste caso não é necessário agendamento, contudo, o número de doses aplicadas será limitado. Os idosos devem receber uma senha assim que estacionarem o carro na fila.

Os demais idosos, que optarem pelo agendamento, serão vacinados no próximo sábado, dia 6. Neste dia, todas as unidades de saúde do município abrirão das 8 às 12 horas com essa finalidade.

Nessa nova remessa de doses, conforme a Vigilância em Saúde, Estância Velha recebeu 350 doses da vacina da Fiocruz/Oxford e 400 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Embora a vacinação tenha mudado o público-alvo, os idosos com mais de 80 anos que ainda não foram vacinados, podem continuar procurando as unidades de saúde para serem imunizados.

Brasão de Estância Velha