Fevereiro de 2021

16/02/2021
Bairro Lago Azul é o primeiro a receber a Operação Limpeza
Sem feriado de Carnaval, a terça-feira foi marcada pelo início da "Operação Limpeza", que tem a finalidade de melhorar o aspecto visual da cidade e acabar com o mato que toma conta das ruas. Uma empresa contratada pela Prefeitura iniciou a capina mecanizada pelo bairro Lago Azul. A primeira via beneficiada foi a rua Itália. Após finalizar o trabalho no Lago Azul, a Secretaria de Obras planeja iniciar a Operação Limpeza no bairro Rincão Gaúcho.

O projeto prevê a realização deste mesmo serviço em todas as ruas do município, de maneira organizada e em caráter permanente. O prefeito Diego Francisco acompanhou in loco o início do trabalho e pontuou que não via a hora de o projeto iniciar. "Sabíamos da necessidade de roçar e capinar as ruas, mas foi preciso cumprir algumas etapas burocráticas antes de iniciar esse trabalho. Com o projeto iniciado, vamos mantê-lo de forma permanente para que a cidade não volte a ficar no estado em que nós a encontramos", declarou.

Conforme o contrato, além de roçar, a empresa tem a responsabilidade de coletar os resíduos da capina e finalizar o serviço com a pintura do meio-fio. Um servidor da Prefeitura fiscalizará o serviço prestado diariamente.

COLABORAÇÃO
A administração pede a colaboração dos moradores estancienses para garantir a prestação do serviço com qualidade. Ao iniciar os trabalhos no bairro Lago Azul, o operador do trator que realiza a capina mecanizada precisou realizar diversas manobras para desviar de restos de construções ou entulhos depositados em frente às residências. Essa situação dificulta o trabalho da equipe, além de retardar a conclusão da capina.

Por isso, a administração pede que aos moradores que "preparem" a frente dos seus imóveis retirando os materiais eventualmente ali depositados (areia, brita, pedras, entulhos). "Se todos colaborarem, a empresa conseguirá otimizar o trabalho", pontuou o chefe do Executivo.

Caminhódromo será roçado

Nesta terça-feira, a administração também confirmou o início da roçada do Caminhódromo da Avenida Brasil. O serviço começa nesta quinta-feira e será feito por uma empresa contratada por dispensa de licitação.

Nesta terça, o prefeito Diego Francisco, esteve com o vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, no Caminhódromo para alinhar os detalhes desta ação com a responsável pela empresa Arai Prestadora de Serviços.

Ficou definido que a roçada iniciará pelo bairro Bela Vista, no entroncamento da Avenida Brasil com a rua Portão.