Fevereiro de 2021

08/02/2021
Idosos acima dos 80 anos já podem se cadastrar para receber vacina da Covid-19
Dando continuidade a campanha de vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19, o próximo passo será o início da imunização dos idosos acima dos 80 anos. Para isso, contudo, os idosos devem se cadastrar junto aos postos de saúde do município.

A partir desta segunda-feira, os postos irão fazer o cadastramento deste público-alvo. A inscrição pode ser feita por telefone junto ao posto de referência do idoso. Por exemplo: o idoso que costumeiramente busca atendimento no posto do Rincão Gaúcho, deve entrar em contato com a referida unidade de saúde para fazer seu cadastro e, consecutivamente, ser vacinado.

A Vigilância em Saúde, responsável pela execução do Plano Municipal de Imunização, esclarece que a vacinação dos idosos começará somente após a 1ª Coordenadoria Regional de Saúde (1ª CRS) encaminhar doses de vacina para este público.

Números dos telefones dos postos de saúde
Posto Centro: 3561-8729 / 3561-1319
Posto Floresta: 3561-1619
Posto Nova Estância: 3561-9680
Posto Rincão 1: 3561-2388
Posto Rincão 2: 3551-0828
Posto Rincão Gaúcho: 3561-0719
Posto Bela Vista: 3551-1636
Posto Campo Grande: 3561-6991

Pergunta e resposta

Como fazer o cadastro?
Basta ligar para o posto de saúde de sua referência, informar o nome e indicar um telefone para contato.

Quando o idoso será vacinado?
Assim que chegarem mais doses da vacina. O idoso não precisa se preocupar, pois ele será contatado previamente, pelo telefone indicado na hora do cadastro, quando deve ir até o posto de saúde para ser vacinado.

O que o idoso precisa levar no dia da vacinação?
É importante que ele leve a caderneta de vacinação e o CPF.

Se o idoso estiver acamado, como proceder?
Neste caso, a situação deve ser informada ao posto de saúde na hora do cadastro. Quando chegar o momento deste idoso ser vacinado, agentes do posto de saúde irão vaciná-lo em casa, conforme agenda.