Janeiro de 2021

13/01/2021
Obra que termina com ponto de alagamento é concluída

Uma obra que acaba com um ponto de alagamento na esquina da Av. Presidente Lucena com a rua Do Tanino, no bairro Das Rosas, foi concluída pela Secretaria de Obras, na tarde desta quarta-feira. Para resolver o problema, que estava gerando transtornos no trânsito em dias de chuva, foi necessário promover a troca de 15 canos da rede pluvial. Ainda, foram refeitas as duas caixas com boca de lobo existentes no ponto.

Além do problema de mobilidade, os alagamentos estavam gerando transtornos às empresas existentes no local, já que a água acumulada acabava invadindo o pátio destes estabelecimentos.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, explica que ao constatar a situação, a Secretaria de Obras tentou, em vão, desobstruir a rede com jatos de água de alta pressão. Sem sucesso, a equipe decidiu abrir o local para verificar a situação, quando encontraram parte dos canos quebrados e outra parte obstruídos por terra.

O prefeito Diego Francisco enalteceu que situações como essa existem em outros pontos da cidade. ?Pedi para que a equipe de Obras ataque estes problemas na medida do possível, conciliando com outras situações urgentes que temos na cidade. Aos poucos, vamos sanando essas pendências que existem há anos?.