Janeiro de 2021

07/01/2021
Imagem
Reunião entre o prefeito Diego e a Corsan define ações para atender reivindicações dos estancienses

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Diego Francisco se reuniu com o diretor de Expansão da Corsan, Julio Eloi Hofer, para tratar de algumas reivindicações da comunidade estanciense. A principal delas refere-se aos transtornos causados pela obra da Corsan que visa canalizar e tratar o esgoto doméstico do município. O deputado federal Lucas Redecker foi quem intermediou o encontro.

Embora seja uma obra importante para a cidade, a demora ou a falta de reparo dos buracos causados pela empresa responsável pela obra, geram problemas aos moradores, em especial aos motoristas que trafegam pelas ruas afetadas. Na oportunidade, o prefeito Diego pediu atenção da Corsan para que essa demanda seja solucionada com brevidade.

O diretor da estatal se comprometeu a resolver a situação. Ele já acionou os responsáveis pela obra e determinou que o pedido do prefeito seja atendido. Ainda, ficou estabelecido que, semanalmente, técnicos da Prefeitura e da Corsan irão se reunir para definir um cronograma de trabalho, dando prioridade às questões mais urgentes. ?Neste primeiro momento, com o compromisso do diretor de Expansão da Corsan, vamos encaminhar as demandas para a equipe responsável pela obra e acompanhar de perto a resolução destas?, pontuou Diego.

A reunião com Julio Eloi Hofer contou, ainda, com a participação do superintendente regional da Corsan, Milton Inacio Cordeiro, do superintendente adjunto Luciano Vieira Brandão, do chefe do Departamento de Obras Metropolitano, Felipe Amador Tamanini, e do gerente local da estatal, Marco Prade. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito.

Prefeito e diretor de Expansão da Corsan vistoriam obra

Após a reunião na sede administrativa, o prefeito Diego Francisco foi convidado pelo diretor de Expansão da Corsan para conhecer e vistoriar a obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída na rua Portão, próximo ao Distrito Industrial.

A equipe da Corsan apresentou os detalhes do projeto e explicou como funcionará o tratamento do esgoto doméstico quando a obra for concluída. Em uma primeira etapa, que está em fase de execução, a Corsan fará o tratamento de 40% do esgoto de Estância Velha, com quase 50 quilômetros de rede instalada. A segunda etapa contempla o restante da cidade, com a previsão de tratar 100% do esgoto local.

Diego Francisco se colocou à disposição para auxiliar da forma que for possível para que a obra siga o cronograma e seja entregue o quanto antes à população.