Janeiro de 2021

05/01/2021
Prefeito dedica manhã para iniciar trabalho no Desenvolvimento Social

O prefeito Diego Francisco dedicou a manhã desta terça-feira para conhecer o funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e apresentar suas ideias aos funcionários da pasta. Diego irá conciliar as funções de chefe do Executivo com a de secretário neste início de gestão. O encontro reuniu desde o motorista até as assistentes sociais que trabalham no local. Parte da equipe responsável pelo Lar Municipal também esteve presente.

Na oportunidade, Diego enalteceu o valor que a Secretaria tem para as pessoas mais necessitadas e valorizou o trabalho desenvolvido pelos servidores da pasta, alguns com décadas de dedicação à causa social. A Secretaria é a responsável por fazer encaminhamentos do programa Bolsa Família, por exemplo. ?Sei que o trabalho funciona de uma maneira eficiente aqui, mas vamos procurar melhorar e otimizar algumas questões, além de suprir as carências?, pontuou Diego, ao ouvir as demandas dos servidores. Diego avisou que estará em contato com os servidores diariamente. Ele também deixou a porta do gabinete aberta para quando a equipe tiver alguma necessidade.

O prefeito tomou a decisão de conciliar as duas funções pensando na necessidade de reorganizar a estrutura pública e diminuir os impactos da folha de pagamento. ?Eu e o Airton estamos fazendo isso em respeito ao dinheiro público e também para que a gente consiga ter recursos para investir em obras que a comunidade precisa e espera?, colocou. O vice-prefeito Airton Haag também será secretário de Obras.