Novembro de 2020

20/11/2020
Estância Velha tem 16 novos casos de Covid-19
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta sexta-feira, 20, 16 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 1352 casos. Do total de 1368 casos, 1179 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), são 10 mulheres e seis homens, com idades que variam de 18 a 69 anos. Destes novos casos, três estão internados no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Trata-se de duas mulheres, uma de 65 anos e moradora do bairro Bela Vista e a outra de 49 anos e moradora do bairro Sol Nascente. O outro paciente é um homem de 69 anos e morador do bairro Centro. Os demais pacientes apresentam sintomas de leves a moderados. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.