Novembro de 2020

09/11/2020
Estância Velha tem 13 novos casos de Covid-19
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta segunda-feira, 9, 13 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 1223 casos. Do total de 1236 casos, 1069 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), são cinco mulheres e oito homens, com idades que variam de 22 a 70 anos. Além destes novos casos, um está internado no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Trata-se de uma mulher de 61 anos e moradora do bairro Lira. Os demais pacientes apresentam sintomas leves ou são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.