Novembro de 2020

05/11/2020
Estância Velha tem 15 novos casos de Covid-19
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quinta-feira, 5, 15 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 1199 casos. Do total de 1214 casos, 1053 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), são sete mulheres e oito homens, com idades que variam de 30 a 77 anos. Destes novos casos, um está internado no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Trata-se de uma mulher de 52 anos e moradora do Rincão dos Ilhéus. Além destes novos casos, uma outra paciente está internada no Hospital Regina em Novo Hamburgo. Trata-se de uma mulher de 95 anos e moradora do bairro Centro. Os demais pacientes apresentam sintomas de leves a moderados ou são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.