Outubro de 2020

07/10/2020
Estância Velha tem 15 novos casos de Covid-19
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quarta-feira, 7, 15 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 1024 casos. Do total de 1039 casos, 881 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), são cinco mulheres e 10 homens, com idades que variam de 14 a 66 anos. Destes novos casos, um está internado no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Trata-se de um homem de 63 anos e morador do bairro das Rosas. Os demais pacientes apresentam sintomas de leves a moderados ou são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.