Outubro de 2020

01/10/2020
Quase cinco mil atendimentos foram realizados no Centro Covid-19
A Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) de Estância Velha, divulgou nesta quinta-feira, 1, o balanço dos atendimentos realizados no Centro de Monitoramento e Apoio a Covid-19. Desde de maio até o mês de setembro foram atendidas 4.936 pessoas.

Vale lembrar que as testagens estão sendo realizadas conforme a necessidade. Em casos de suspeitos ou casos confirmados, a equipe da Visa vai até o local para realização da mesma. O objetivo é promover a prevenção, detecção e diagnóstico para o encaminhamento adequado para cada caso.

Locais que foram realizadas as testagens

Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Estratégia de Saúde da Família (ESF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Programa Melhor em Casa, Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, Departamento Pessoal, Conselho Tutelar, Bombeiros, Guarda Municipal (GM), Brigada Militar (BM), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), clínicas de recuperação e residências.