Setembro de 2020

18/09/2020
Estância Velha tem sete novos casos de Covid-19
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta sexta-feira, 18, sete novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 888 casos. Do total de 895 casos, 737 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), são duas mulheres e cinco homens, com idades que variam de 31 a 71 anos. Destes novos casos, um está internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Trata-se de uma mulher de 71 anos e moradora do bairro Campo Grande. Os demais pacientes apresentam sintomas de leves a moderados. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.