Setembro de 2020

16/09/2020
Estância Velha tem 15 novos casos de Covid-19
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quarta-feira, 16, 15 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 858 casos. Do total de 873 casos, 704 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), são cinco mulheres e 10 homens, com idades que variam de 24 a 71 anos. Destes novos casos, um está internado no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Trata-se de uma mulher de 39 anos e moradora do bairro Bela Vista.

Os demais pacientes apresentam sintomas de leves a moderados. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.