Setembro de 2020

14/09/2020
Estância Velha tem 21 novos casos de Covid-19
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta segunda-feira, 14, 21 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 824 casos. Do total de 845 casos, 681 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), são 12 mulheres e nove homens, com idades que variam de oito a 73 anos. Destes novos casos, três estão internados no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Trata-se de três homens, um de 30 anos, morador do bairro Bela Vista, um de 71 anos, morador do bairro Das Rosas e o outro tem 50 anos e mora no bairro Lira.

Os demais pacientes apresentam sintomas de leves a moderados ou são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.