Setembro de 2020

09/09/2020
Estância Velha tem 37 novos casos de Covid-19
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quarta-feira, 9, 37 novos casos de Covid-19 (coronavírus). Anteriormente, Estância tinha registrados 769 casos. Do total de 806 casos, 657 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são 21 mulheres e 16 homens, com idades que variam de 10 a 77 anos. Destes novos casos, três homens estão internados no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Dois apresentam quadro clínico moderado: um de 69 anos e morador do bairro Centro e outro de 28 anos e morador do bairro Rincão Gaúcho. O terceiro paciente tem 32 anos, mora no bairro Lira e seu estado de saúde é considerado grave. Os outros apresentam sintomas de leves a moderados ou são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.