Setembro de 2020

03/09/2020
Estância Velha tem 40 novos casos de Covid-19
Desde terça-feira, 1, a Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados 40 novos casos de coronavírus (Covid-19). Estância tinha registrados 724 casos na segunda-feira, 31. Do total de 764 casos, 599 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são 22 mulheres e 18 homens, com idades que variam de seis a 72 anos. Os pacientes apresentam sintomas de leves a moderados ou são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

Vale ressaltar que na quarta-feira, 2, foi confirmado o 23° óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 56 anos, moradora do bairro das Rosas. Ela foi internada no dia 23 de agosto no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), mas acabou falecendo no dia 24.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.