Home > Notícia Leitura
Agosto de 2020

06/08/2020
Duas cadelas prenhas são resgatadas em Estância Velha
A equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) resgatou duas cadelas prenhas no bairro Campo Grande em Estância Velha. Uma das cadelas foi resgatada na quinta-feira, 30, e já foi adotada. Já a outra foi resgatada na terça-feira, 4. Agora está sob os cuidados da Semape. Após ganhar os filhotes será castrada e colocada para adoção junto de seus cães.

O secretário da pasta, Edenilson Klaus, destaca que o local (divisa entre Estância Velha e Portão) onde os pets foram abandonados já é conhecido como um tradicional local de abandono. ?É muito importante que tenhamos denúncias de quem faz esses abandonos para que possamos encontrá-los e responsabilizá-los?, frisa Klaus.

Lembrando que quem quiser adotar um amigo de quatro patas, a Feira de Adoção de Animais irá ocorrer neste sábado, 8, na Praça 1° de Maio, a partir das 9h30. Já quem preferir receber seu canino em casa, pode entrar em contato com a Laine pelo telefone (51) 99568-8124 e escolher seu pet por fotos. Ela irá levar seu amigo de quatro patas até a sua casa e fazer a ficha de castração. Pode ainda entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (51) 3561-4050. Ramal 2241.

Brasão de Estância Velha