Agosto de 2020

06/08/2020
Estância Velha ultrapassa a marca de 500 casos por coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quinta-feira, 6, 25 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 489 casos. Do total de 514 casos, 236 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são 14 mulheres e 11 homens, com idades que variam de 19 a 70 anos. Destes novos casos, dois estão internados. Um homem de 48 anos e morador do bairro Rincão dos Ilhéus está no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). O outro paciente também é homem, tem 70 anos, mora no bairro Bela Vista e está no hospital em Farroupilha. Além destes, uma mulher de 63 anos, moradora do bairro Floresta, está internada no HMGV. Ela testou positivo no dia 31 de julho.

Os outros pacientes apresentam sintomas de leves a moderados. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.