Julho de 2020

31/07/2020
Serviço de raio X começa a funcionar em Estância Velha
Desde esta sexta-feira, 31, à tarde, o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Estância Velha conta com serviço de raio X. De acordo com o diretor do HMGV, Ismael Nervo, o serviço está disponível com equipe presencial das 7h até a meia-noite. ?Desse horário até às 7h funcionará como sobreaviso?, disse Nervo.

O secretário da Saúde, Vitor Berlitz, destaca os benefícios do Município possuir raio X. ?Agilidade na realização do exame. Os pacientes não precisarão ficar esperando transporte para outra cidade. Também teremos mais segurança na realização dos diagnósticos. Outro ponto importante é a garantia na emissão dos laudos em até três horas para pacientes em atendimento no hospital?, explicou. A economia no transporte dos pacientes também foi lembrada por Berlitz.

Satisfação

A garotinha Letícia Henn, 8 anos, foi a primeira pessoa a utilizar o novo serviço da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) de Estância Velha no HMGV. Moradora do bairro Bela Vista ela estava acompanhada da sua mãe, Tatiane Henn, 26 anos. Tatiane, disse estar contente com a novidade na casa de saúde da sua cidade. ?O equipamento agiliza bastante atendimento. É de extrema importância tê-lo em nosso hospital. Agradeço muito toda a equipe?, explicou a mamãe da pequena Letícia.