Julho de 2020

30/07/2020
Nota oficial: Estância Velha ultrapassa 400 casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quinta-feira, 30, trinta (30) novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 394 casos. Do total de 424 casos, 98 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são 17 mulheres e 13 homens, com idades que variam de 20 a 71 anos. Destes novos casos, uma mulher de 38 anos, moradora do bairro Lira, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Os outros pacientes apresentam sintomas de leves a moderados. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.