Julho de 2020

30/07/2020
Espaço Cultural estanciense tem novo projeto
?Na paisagem de um rosto, possibilidades se fazem com cores e bom gosto?. Este é o trecho do poema que resume o novo projeto do Espaço Cultural Municipal de Estância Velha. É assim que a maquiadora profissional, Raquel Ferreira Vargas, 30 anos, se transforma em personagens na nova proposta chamada ?Reinventando a Maquiagem?.

Moradora estanciense, Raquel cresceu no meio cultural, onde já participou de grupos de danças e teatros. Atualmente, ela trabalha num salão de beleza do Município. Raquel aceitou o desafio de ser voluntária no projeto a fim de recriar personagens em seu próprio rosto com a sua maquiagem. "Entrei neste projeto porque amo a arte e suas infinitas possibilidades. Penso que toda vez que me proponho a conhecer um pouco mais da vida de um artista, eu me permito ter mais experiência, e tenho certeza que algo dessa pessoa passa a ser meu também", salienta a artista.

Raquel explica ainda que a maquiagem artística é uma marca dela. ?Minha primeira releitura neste projeto foi a Frida Kahlo, porque sua vida, força e determinação me inspira?, relata.

Já a diretora do Departamento de Cultura, Fernanda Krause Caberlon, destaca que este e outros projetos são uma forma de reconhecimento a muitos artistas de Estância Velha. "No decorrer das semanas, Raquel ainda irá interpretar mais quatro personagens envolvidos na arte", frisa Fernanda. Vale lembrar que o resultado final pode ser conferido no Facebook e Instagram do Espaço Cultural.