Julho de 2020

29/07/2020
Nota Oficial: Estância Velha tem 26 novos casos de coronavírus
Estância Velha tem 26 novos casos de coronavírus

A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quarta-feira, 29, 26 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 368 casos. Do total de 394 casos, 97 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são nove mulheres e 17 homens, com idades que variam de 19 a 71 anos. Destes novos casos, quatro estão internados no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV): uma mulher de 70 anos, moradora do bairro Sol Nascente, e três homens, um de 47 anos, morador do bairro Sol Nascente, um de 70 anos morador do bairro das Águas, e um de 52 anos morador do bairro Rincão Gaúcho.

Os outros pacientes apresentam sintomas de leves a moderados. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.