Julho de 2020

29/07/2020
Estância Velha adquire mais dois respiradores
A Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) de Estância Velha comprou dois respiradores para atender pacientes graves no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). O público-alvo, neste momento de pandemia da Covid-19 (coronavírus), são pacientes com a doença. Os aparelhos custaram R$ 120.600,00 oriundos do recurso do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. Antes, o HMGV tinha apenas dois respiradores.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Vitor Berlitz, os equipamentos foram adquiridos para ampliar ainda mais os serviços no hospital e fazem parte dos investimentos que a prefeitura tem feito para aumentar a capacidade de atendimento durante a pandemia. ?Esta foi mais uma ação de combate ao coronavírus. Cada vida salva é importante?, acrescenta.

Os aparelhos são da marca Leistung e modelo LUFT 3. O respirador integra tecnologia de tela touch screen de 17? e controle por microprocessador, oferecendo um conjunto completo de modos ventilatórios, permitindo o monitoramento da condição de pacientes adultos, pediátricos e neonatais.