Julho de 2020

28/07/2020
Estância Velha tem 21 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta terça-feira, 28, 21 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 347 casos. Do total de 368 casos, 94 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são 11 mulheres e 10 homens, com idades que variam de nove meses a 87 anos. Destes novos casos, uma mulher de 64 anos, moradora do Rincão dos Ilhéus, está internada no hospital Santa Clara em Porto Alegre. Os outros pacientes apresentam sintomas de leves a moderados e estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.