Julho de 2020

28/07/2020
Estância Velha compra mais mil testes rápidos
O número de atendimento não só no Centro de Monitoramento e Apoio a Covid-19, mas também nas oito unidades de saúde estancienses, aumentou nos últimos dias. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) de Estância Velha comprou mais mil testes rápidos. O secretário municipal da pasta, Vitor Berlitz, afirma que a compra foi devido à necessidade de testagem com os critérios técnicos adotados. ?Dependendo do caso, os testes são feitos na hora. Caso contrário, o agendamento dos testes rápidos e PCR são realizados das 8h às 17h de segunda a sexta-feira pelo telefone do Disque Corona, (51) 99725-6602?, conta.

Berlitz comenta que a Universidade Feevale realiza em média três testes PCR por dia. Ao comparar com o mês passado, o aumento foi significativo. ?O Município continua adotando as medidas conforme as orientações do distanciamento controlado do Estado. Estamos todos trabalhando para que possamos atender a nossa comunidade?, destaca.