Julho de 2020

27/07/2020
Estância Velha tem 15 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta segunda-feira, 27, 15 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 332 casos. Do total de 347 casos, 85 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são 9 mulheres e seis homens, com idades que variam de seis a 89 anos. Destes novos casos, uma mulher de 47 anos, moradora do bairro das Rosas, está internada no hospital em Parobé. Um homem de 85 anos e morador do Rincão dos Ilhéus está internado no Hospital Geral em Novo Hamburgo. Duas mulheres estão internadas no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV): uma de 84 anos e moradora do bairro Encosta do Sol e outra de 89 anos, moradora do bairro União.

Os outros pacientes apresentam sintomas de leves a moderados. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.