Julho de 2020

24/07/2020
Saiba como é destinado o recurso do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus em Estância Velha
Dos R$ 23 bilhões para os municípios contemplados pelo Programa Federarivo de Enfrentamento ao Coronavírus, Estância Velha receberá quatro parcelas iguais de R$ 1.629.177,83, totalizando R$ 6.516.711,32. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), deste valor será descontado 1% de Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) no valor de R$ 65.167,07, ficando o valor total de R$ 6.451.544,25. Deste total, parte é obrigatório a aplicação em saúde e assistência social. Duas parcelas já foram distribuídas, nos dias 9 de junho e 13 de julho.

A Administração Municipal reitera que grande parte do recurso federal está sendo destinado para a Secretaria Municipal da Saúde (Semsa). Mais de R$ 5.700,000 serão divididos entre o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) e Rede Básica de Saúde. Serão repassados ainda recursos para a Secretaria Municipal de Obras (SMO), Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública (Semasp) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).