Julho de 2020

21/07/2020
Unidades de saúde estancienses têm testes rápidos para detectar Covid-19
Devido ao aumento do número de casos de coronavírus (Covid-19) em Estância Velha, os oito postos de saúde nos bairros também disponibilizam testes rápidos para a confirmação da doença. As unidades de saúde do Município funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Vitor Berlitz, a ação foi criada para agilizar o diagnóstico, evitar a circulação de suspeitos com a doença e desafogar o atendimento no Centro Covid. Vale lembrar que o Centro de Monitoramento de Apoio ao Combate da Covid-19 fica localizado no pavilhão da Igreja Católica em frente ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). O horário de atendimento é das 15h às 23h de segunda a sexta-feira.

O secretário afirma que cada posto recebeu na semana passada uma caixa com 25 testes e termômetros infravermelhos para segurança de todos. Na medida que for terminando, as enfermeiras podem solicitar mais para a Secretaria Municipal da Saúde (Semsa). ?Será realizado o exame no cidadão que procurar atendimento e passar por um critério técnico do médico. Isto quer dizer que o teste só será feito se o médico suspeitar que o paciente esteja com Covid-19?, explica.