Julho de 2020

21/07/2020
Estância Velha tem 19 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta terça-feira, 21, 19 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 255 casos. Do total de 274 casos, 84 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são dez mulheres e nove homens, com idades que variam de um a 87 anos. Destes casos, uma mulher de 80 anos e moradora do bairro Lago Azul está internada no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Um homem de 53 anos, morador do bairro Rincão dos Ilhéus, foi transferido do HMGV para o Hospital de Cruz Alta. Os outros pacientes apresentam sintomas de leves a moderados ou são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.