Julho de 2020

20/07/2020
Estância Velha tem 12 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta segunda-feira, 20, 12 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 243 casos. Do total de 255 casos, 84 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são sete mulheres e cinco homens, com idades que variam de 16 a 82 anos. Destes casos, um homem de 82 anos e morador do bairro Rincão dos Ilhéus está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital em Sapiranga. Outro homem de 40 anos e morador do bairro Lago Azul está internado no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Os outros pacientes apresentam sintomas de leves a moderados ou são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.