Julho de 2020

17/07/2020
Estância Velha tem 13 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta sexta-feira, 17, 13 novos casos de coronavírus (Covid-19). Anteriormente, Estância tinha registrados 230 casos. Do total de 243 casos, 83 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), são seis mulheres e sete homens, com idades que variam de 25 a 63 anos. Destes casos, dois estão internados em estado grave. Trata-se de um homem de 53 anos morador do bairro Floresta e uma mulher de 30 anos do Lago Azul. Os demais pacientes apresentam sintomas de leves a moderados. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Visa informa que foram realizados 1.710 testes. Destes, 167 deram positivo no teste PCR e 76 no teste rápido. O Município já tem confirmados seis óbitos.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.