Julho de 2020

16/07/2020
Estância Velha tem nove novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quinta-feira, 16, nove novos casos de coronavírus (Covid-19).
Anteriormente, Estância tinha registrados 221 casos. Do total de 230 casos, 83 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são quatro mulheres e cinco homens, com idades que variam de 38 a 80 anos. Destes casos, um homem de 74 anos e morador do bairro Rincão Gaúcho está internado no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Os pacientes apresentam sintomas de leves a moderados. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.