Julho de 2020

15/07/2020
Estância Velha tem 12 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quarta-feira, 15, 12 novos casos de Covid-19 (coronavírus). Anteriormente, Estância tinha registrados 209 casos. Do total de 221 casos, 83 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são cinco mulheres e sete homens, com idades que variam de 20 a 66 anos. A sexta morte foi confirmada: um homem de 66 anos e morador do bairro Rincão Gaúcho. Os outros pacientes apresentam de sintomas leves a moderadores ou são assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.