Julho de 2020

15/07/2020
Exposição virtual mostra talento das alunas do Espaço Cultural
Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), o Espaço Cultural Municipal de Estância Velha está fechado por tempo indeterminado. As aulas presenciais estão suspensas, mas o contato e o carinho continuam. Prova disso, é a exposição virtual ?Nas tonalidades da vida, o lápis e a tinta traçam com cores uma conexão com a arte e assim nasce a poesia em uma tela?.

Conforme a diretora do Departamento de Cultura, Fernanda Krause Caberlon, o objetivo é apresentar trabalhos artísticos das alunas do projeto Desenho e Pintura ministrado pela professora Ledi Scola. ?Apresenta assim um novo formato de exposição e divulgação de nossos artistas e aprendizes. Trabalhos que com toda a sua luz, sombra, movimento, textura e perspectiva convidam-nos à contemplação e reflexão?, destaca. Até agora já foram quatro desenhos divulgados e podem ser conferidos no Facebook e Instagram do Espaço Cultural. ?São três alunas que expõe por semana. A primeira foi no dia 9 de julho. Inicialmente temos 9 alunas participantes?, explica.