Julho de 2020

14/07/2020
Promotor elogia ação da Prefeitura em disponibilizar medicação para combate à Covid-19
Prefeitura e Promotoria de Justiça de Estância Velha se reuniram nesta terça-feira, 14, à tarde, no Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, para tratar sobre as ações que o Município vem fazendo em relação ao enfrentamento e combate da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

O promotor Bruno Carpes, do Ministério Público estanciense, elogiou a iniciativa da Administração Municipal de disponibilizar medicamentos como cloroquina, ivermectina e azitromicina, entre outros, para o combate à Covid-19, e que deverão ser prescritos conforme critérios médicos e com a concordância do paciente.

?Trata-se de uma decisão que cabe ao médico e o paciente?, reforçou o promotor Carpes para a prefeita Ivete Grade, que estava acompanhada do secretário da Saúde, Vitor Berlitz, equipe técnica e jurídica da Prefeitura, Defesa Civil, Semasp e Procon.