Julho de 2020

13/07/2020
Estância Velha tem 17 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta segunda-feira, 13, 17 novos casos de Covid-19 (coronavírus). Anteriormente, Estância tinha registrados 180 casos. Do total de 197 casos, 71 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são sete mulheres e dez homens, com idades que variam de seis a 80 anos. Todos apresentam de sintomas leves a moderados ou são assintomáticos. Destes novos casos, dois estão hospitalizados. O homem de 67 anos e morador do bairro Rincão dos Ilhéus está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital em Passo Fundo. A mulher de 76 anos e moradora do bairro Rincão dos Ilhéus está internada em Novo Hamburgo. Todos, inclusive os que estão em isolamento domiciliar, são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.