Home > Notícia Leitura
Julho de 2020

13/07/2020
Espaço Cultural estanciense se reinventa durante pandemia
A cultura é um dos setores que mais está sofrendo durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Por este motivo, o Espaço Cultural Municipal de Estância Velha está fechado por tempo indeterminado. Sem aulas de balé, dança gaúcha, dança alemã, dança contemporânea, acordeon, violão, violino, cinema, desenho e pintura, teatro, capoeira, experimentos em arte, banda Um Tom, flauta e teclado, a diretora do Departamento de Cultura, Fernanda Krause Caberlon, decidiu reinventar e criou o projeto Cultura em Casa. A ideia é realizar duas lives por semana, nas segundas e nas quartas-feiras, às 9h, no Instagram do Espaço.

De acordo com o auxiliar de monitor artístico, José Luís Hörlle, os objetivos da iniciativa são aproximar a comunidade com o Espaço Cultural por meio de bate-papos. Também apresentar a carreira artística dos instrutores que passaram pelo local, visto que além de professores são artistas que merecem a visibilidade da comunidade. ?É algo que vem dando certo e estamos bastante satisfeitos. Assim os amantes da cultura podem conhecer o trabalho dos convidados e o que é feito no Espaço Cultural?, ressalta.

Sobre o projeto

As atividades iniciaram no dia 22 de junho e até agora foram feitos sete diálogos. Os convidados são da área cultural do Município. Para a realização das lives, foi criado um cenário no local, onde Hörlle é mediador e tem auxílio da Fernanda. As lives ficam gravadas no Instagram. Depois quem tem interesse pode procurar e assistir. A gravação tem em média de 30 minutos.

Brasão de Estância Velha