Julho de 2020

08/07/2020
Nota oficial: Estância Velha tem 16 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quarta-feira, 8, dezesseis (16) novos casos de Covid-19 (coronavírus). Anteriormente, Estância tinha registrados 142 casos. Do total de 158 casos, 52 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) são nove mulheres e sete homens, com idades que variam de 18 a 66 anos.

Todos apresentam sintomas moderados e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.
De acordo com a Visa, foram realizados 1.356 testes. Dos 157 casos, 126 deram positivo no teste PCR e 32 no exame rápido. São 11 casos em aguardo e outros três inconclusivos e dois óbitos.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.