Julho de 2020

03/07/2020
Estância Velha tem seis casos novos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta sexta-feira, 3, seis novos casos de Covid-19 (coronavírus). Trata-se de cinco mulheres e um homem, com idades que variam de 25 a 53 anos. Anteriormente, Estância tinha registrados 117 casos. Do total de 123 casos, 40 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), foram realizados 1.239 testes. Dos 123 casos, 99 deram positivo no teste PCR e 24 no exame rápido. São 27 casos em aguardo e outros dois inconclusivos.

O estado de saúde destes novos casos é considerado leve. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia Saúde da Família (ESF) e Visa. Eles são moradores dos seguintes bairros: Lago Azul (3); Rincão dos Ilhéus (1); Campo Grande (1) e Das Rosas (1).

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.