Julho de 2020

02/07/2020
Estância Velha tem 16 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta quinta-feira, 2, 16 novos casos de Covid-19 (coronavírus). Anteriormente, Estância tinha registrados 101 casos. Do total de 117 casos, 40 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), são 12 mulheres e quatro homens. As idades variam entre 18 a 77 anos. Destes casos, dois estão em estado grave. Uma paciente é uma mulher de 55 anos, moradora do bairro Campo Grande e está internada no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). A outra mulher tem 77 anos, mora no Bela Vista e está hospitalizada em Novo Hamburgo. Os outros pacientes estão com sintomas de leves a moderados, em isolamento domiciliar e são monitorados pelas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.