Junho de 2020

30/06/2020
Estância Velha intensifica fiscalização
Com a confirmação da continuidade de Estância Velha na bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado e tendo que obedecer ao decreto do Governo do Estado, a prefeita Ivete Grade determinou uma fiscalização intensiva no Município com objetivo final do retorno à bandeira laranja.

?A comunidade precisa cada vez mais colaborar para juntos saírmos da bandeira vermelha. Assim, vamos diminuir as restrições impostas pelo Governo do Estado?, relembrou Ivete.

A fiscalização será intensificada pela Guarda Municipal (GM) de Estância Velha, juntamente com Defesa Civil, Fiscalização de Posturas e Vigilância em Saúde (Visa).

A Prefeitura tem os dados de fiscalizações realizadas desde o início da pandemia e que resultaram em 368 abordagens. Além disso, foram apontados os ramos de atividades e locais com maior incidência de denúncias. ?Temos que evitar festas e aglomerações?, voltou a pedir a prefeita estanciense.

Desde a semana passada, foram intensificadas ações de conscientização das pessoas em relação ao combate e prevenção do coronavírus. O isolamento de áreas públicas, principalmente praças, foi outro ponto atacado.

Bandeira laranja

Vale lembrar que, a cor laranja significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do coronavírus.