Junho de 2020

30/06/2020
Pedido de Ivete para flexibilização do comércio é aceito pelo Governo do Estado
A prefeita Ivete Grade, após esforço e união com os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars), conseguiu junto ao Governo do Estado a flexibilização do comércio varejista não essencial durante a bandeira vermelha na Região R7 do Modelo de Distanciamento Controlado.

O governador Eduardo Leite autorizou o comércio varejista não essencial estanciense a vender e realizar a entrega dos produtos por delivery (tele-entrega) ou take-away (para levar).

?A abertura do comércio com 25% da sua capacidade de atendimento foi uma grande conquista nossa, dos municípios que integram a Amvars?, comemorou Ivete Grade, que no final de semana passado, juntamente com prefeitos da associação, assinou o pedido encaminhado ao Palácio Piratini.

Além do mapa da oitava rodada do plano de Distanciamento Controlado, o governador anunciou mudanças pontuais em alguns protocolos do comércio e serviços.

Comércio

? Comércio varejista não essencial (de rua, centro comercial e shopping): fica permitido o comércio eletrônico e a tele-entrega na bandeira vermelha.

? Comércio de combustíveis: maior teto de operação na bandeira vermelha (75% dos trabalhadores).

Serviços

? Academias e clubes: foi feita uma mudança de redação no modo de atendimento, em vez de atendimento individualizado/coabitante ?por ambiente?. Assim, passa a permitir o atendimento individualizado/coabitante em espaços de ?mínimo de 16 m² por pessoa?.