Junho de 2020

Nota oficial: Estância Velha tem oito casos novos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados nesta segunda-feira, 29, oito novos casos de Covid-19 (coronavírus). Trata-se de seis mulheres e dois homens, com idades que variam de 26 a 56 anos. Anteriormente, Estância tinha registrados 88 casos. Do total de 96 casos, 39 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), foram realizados 1.144 testes. Dos 96 casos, 81 deram positivo no teste PCR e 15 no exame rápido. São 12 casos em aguardo e outros dois inconclusivos.

O estado de saúde destes novos casos varia de leve a moderado. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia Saúde da Família (ESF) e Visa. Eles são moradores dos seguintes bairros: Das Rosas (2), Sol Nascente (2), União (1) Bela Vista (1), Lago Azul (1) e Rincão da Saudade (1).

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.