Home > Notícia Leitura
Junho de 2020

27/06/2020
Estância se une a Amvars em busca de flexibilização do comércio na bandeira vermelha
A prefeita Ivete Grade participou na tarde de sexta-feira, 26, de uma reunião da Associação dos Municípios do Vale do Sinos (Amvars) para discutir estratégias de combate à pandemia do novo coronavírus, principalmente tendo em vista a manutenção da bandeira vermelha na região 7 no protocolo de Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Ivete defende a necessidade de haver igualdade nos critérios de restrições e funcionamento do comércio. ?Não permitir o funcionamento sequer por tele-entrega, pegue e leve ou drive-thru irá prejudicar demasiadamente os comerciantes e funcionários?, argumenta a prefeita estanciense. As reivindicações dos prefeitos foram formalizadas em um ofício entregue ao Governo do Estado na manhã deste sábado, 27.

Ivete lembra que, considerando que a região 7, da qual Estância faz parte, permanecerá na bandeira vermelha por mais dois períodos consecutivos, as atuais restrições impostas no modelo de Distanciamento Controlado irão impactar negativamente na economia desse setor, pois a maioria dos trabalhadores estão no comércio.

Na expectativa de ter o manifesto aceito pelo governador Eduardo Leite e que seja autorizado o comércio varejista de rua de produtos não essenciais com as mesmas medidas aplicadas as demais atividades do setor integrantes do mesmo grupo, Ivete Grade está confiante.
?Tenho e esperança que empregos possam ser mantidos e os trabalhadores do setor possam sustentar e seguir mantenho o sustento de suas famílias?, ressalta a prefeita de Estância Velha.

Municípios

A reunião da Amvars foi realizada na Prefeitura de Dois Irmãos. A entidade é presidida pela prefeita doisirmonense Tânia Terezinha da Silva. Além de Estância Velha e Dois Irmãos, fazem parte da Amvars os municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Ivoti, Campo Bom, Sapiranga, Araricá, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Portão, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval e São José do Hortêncio.

Brasão de Estância Velha