Junho de 2020

26/06/2020
Nota oficial: Estância Velha tem 26 novos casos de coronavírus
A Prefeitura de Estância Velha informa que o Município teve confirmados entre quarta-feira, 24, e esta sexta-feira, 26, um total de 26 novos casos de Covid-19 (coronavírus). Anteriormente, Estância tinha registrados 62 casos. Do total de 88 casos, 39 já estão curados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), foram realizados 1.130 testes. Dos 88 casos, 74 deram positivo no teste PCR e 14 no exame rápido. São dez casos em aguardo e outros dois inconclusivos. Todos pacientes estão com sintomas leves, em isolamento domiciliar e são monitorados pela Estratégia Saúde da Família (ESF) e Visa.

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e faça todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.