Home > Notícia Leitura
Junho de 2020

26/06/2020
Combate à dengue tem resultados positivos em Estância
As ações de combate à dengue realizadas até agora em Estância Velha renderam bons frutos: diminuição do número de focos e casos de dengue no Município e elogios dos representantes da 1ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado, José Uelinton Alexandre e Jose Luiz Pieretti.

Juntamente com eles, se reuniram o secretário municipal da Saúde, Vitor Berlitz; enfermeiro adjunto ao secretário da Saúde, Edson Couto; coordenadora da Vigilância em Saúde (Visa), Rosane Hermes; coordenador da Atenção Básica, Edilson Rogerio Roehrs e assessora da Saúde, Mirian Monteiro. Na ocasião, Alexandre e Pieretti parabenizaram o Município pelo trabalho que vem sendo realizado. Também chamaram a atenção para a situação de acúmulo de materiais recicláveis e entulhos mantidos ou descartados de forma inadequada, os quais contribuem com a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A coordenadora Rosane solicita a comunidade que colabore evitando o acúmulo de qualquer recipiente que possa armazenar água. Além disso, é importante que a população receba os agentes de saúde, devidamente identificados com o jaleco da Visa, para que os mesmos possam fornecer orientações sobre a prevenção e controle da doença.

Rosane ressaltou ainda que o Município irá receber do Estado um produto específico para o combate aos mosquitos. ?Esses produtos serão aplicados no entorno das residências onde foram identificados casos positivos de dengue, em ambientes de reciclagem e nas empresas desativadas?, explicou.

A coordenadora destacou a importância de todos fazerem a sua parte. ?Só assim vamos evitar novos casos de dengue e outras doenças como chikungunya e zika, também transmitidas pelo Aedes aegypti?, finalizou.

Cata Foco

A Secretaria Municipal de Obras (SMO) concluiu neste mês de junho, a Ação Cata Foco que percorreu bairros de Estância Velha. A ação teve início no mês de abril e resultou na retirada de 1.379 toneladas de resíduos no Município.

O trabalho foi para somar forças com a Visa, para obter um único objetivo, combater o Aedes aegypti e evitar uma epidemia em Estância Velha.

Brasão de Estância Velha