Junho de 2020

25/06/2020
Prefeitura protocola manifesto de comerciantes
A Prefeitura de Estância Velha recebeu nesta quinta-feira, 25, um documento de manifesto de comerciantes que questionam sobre o fechamento do comércio no Município devido às determinações impostas pela bandeira vermelha do plano de Distanciamento Controlado do Governo do Estado em relação ao combate à Covid-19.

Quatro representantes do grupo, que fez uma carreata até o Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, foram recebidos pelos secretários da Administração e Segurança Pública, Esequiel Borges Vieira, e da Saúde, Vitor Berlitz. Os secretários representaram a prefeita Ivete Grade, que estava fora de Estância, em um compromisso pré-agendado. ?Protocolamos o documento que será analisado pela prefeita Ivete Grade e Procuradoria Geral do Município (Progem)?, explicou Vieira.

Este manifesto também será acrescentado ao dossiê que a Administração Municipal está preparando para encaminhar a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), entidade que representa Estância Velha junto ao Governo do Estado na tentativa de volta a bandeira laranja, que flexibiliza determinações impostas pelo governador Eduardo Leite.

O encontro no auditório da Prefeitura teve a participação dos comerciantes Marcelo Peres, Roberto Gomes, Cezar Agnel e Cesar Haymann, Também participaram da reunião, o comandante da Guarda Municipal (GM) de Estância Velha, Luciano Reis Borchartt e a assessora da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), Mirian Monteiro.